Vamos fazer a alegria das crianças da Escolinha Paroquial!
Vá até a Sacristia e pegue seu cartão com o nome da criança e faça um PIX!!
0 Comments
Coordenadores da Pastoral de Iniciação Cristã de Adultos, o casal Lívio e Rose, testemunhou o momento em que 10 adultos receberam os Sacramentos a seguir:
- Batismo, Crisma e 1ª Eucaristia: 3 - Crisma e 1ª Eucaristia: 2 - Crisma: 5 Em 22/11/2023, quarta-feira, no salão de festa da Paróquia da Vitória aconteceu a Confraternização de Natal da Forania 1. Neste evento, participaram as 10 igrejas da Forania. Todos foram agraciados com cantos natalinos do Coral da Paróquia da Vitória.
Uma missa, celebrada pelo Bispo Dom Dorival, na Catedral Basílica, marcou os 377 anos da consagração de Salvador a São Francisco Xavier. Defronte ao altar, vereadores e funcionários da Câmara Municipal, patrocinadores desse ato de fé.
Como presidente da Irmandade, Augusto representou a Paróquia de Sant’Ana. Com o objetivo de acompanhar as ações propostas para a gestão do Sínodo, aconteceu, no dia 29/04, o Encontro de Coordenações de Organismos Arquidiocesano, liderado pelo Côn. Edson Menezes.
Representando nossa Paróquia, estavam Augusto (Irmandade) e Lucinha ( Apostolado da Oração). Grupo do Terço dos Homens, da Forania 1, reza na Catedral Basílica, no dia 8/5, às 18:30h.
A Paróquia de Sant’Ana esteve presente e Heleno rezou um mistério do Santo Terço. Sob a Coordenação de Camila e Nailson e de Ana Lívia e Luciano, teve início em Março, a Catequese infantil.
Nove crianças se preparam para receber Jesus! Em 1924, a Escolinha Paroquial de Sant’Ana foi fundada pelo então Pároco Monsenhor Francisco Ayres.
Na época, foi denominada Escola São José de Sant’Ana e funcionava apenas no turno noturno. Recebeu o nome de Escola Paroquial de Sant’Ana, quando o Estado assumiu a Escola, que passou a funcionar nos turnos matutino e vespertino. Tempos depois, a Prefeitura de Salvador passou a gerir a escola até os dias de hoje. A Escolinha, assim chamada carinhosamente pelo seu benfeitor Aloysio Frugoni, conta com 160 crianças em tempo parcial e integral. Os queridos professores desenvolvem inúmeros projetos em parceria com a Paróquia de Sant’Ana como a Evangelização dos pequenos, a Semana da Criança e o Natal dos Sonhos, além de ações sociais com as crianças mais vulneráveis, que recebem doação de cesta básica, assistência à documentação entre outros. Vale dizer que, quando assumida pelo Município de Salvador, recebeu o nome de Escola Municipal Paroquial de Sant’Ana. E, em 2009, passou a ser CMEI ( Centro Municipal de Educação Infantil ) atendendo apenas crianças de 2 a 5 anos. Em ação conjunta com outra Secretaria do Município, a escolinha foi Centro de Acolhimento, convivência e aprendizagem para filhos dos ambulantes no Carnaval 2023. Parabéns à Escolinha pelos 99 anos de existência a serviço da Educação! |
Histórico
Novembro 2023
Categorias |